Bambu4d
Prediksi Togel Bambu4d
Bambu4d Situs Slot Gacor
Bambu4d
Slot Gacor Bet Kecil
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Situs Togel Online
Aplikasi Bambu4d
Aplikasi RTP Slot
Aplikasi RTP Booster
Aplikasi Slot Demo
Aplikasi Prediksi Togel
RTP Bambu4d
RTP IDN Slot
RTP PG Soft
RTP Habanero
RTP Microgaming
RTP TopTrend Gaming
RTP GMW
RTP Nolimit City
RTP Playstar
RTP Booster
Slot Demo Bambu4d
Slot Demo PG Soft
Slot Demo Habanero
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Prediksi Togel Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Lexitoto
Lexitoto
Aplikasi Lexitoto
Aplikasi RTP Slot
Aplikasi RTP Booster
Aplikasi Slot Demo
Aplikasi Prediksi Togel
RTP Lexitoto
RTP IDN Slot
RTP PG Soft
RTP Habanero
RTP Microgaming
RTP TopTrend Gaming
RTP GMW
RTP Nolimit City
RTP Booster
Slot Demo Bambu4d
Slot Demo PG Soft
Slot Demo Habanero
Situ Togel Online
Situs Togel Amanah
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Prediksi Togel Lexitoto
Slot Demo PG Soft

Andropausa

ANDROPAUSA – PORQUE É IMPORTANTE PARA O HOMEM A REPOSIÇÃO HORMONAL?

Aprenda como a Andropausa impacta sua saúde, produtividade e pode diminuir sua qualidade de vida.

De acordo com o Dr. Sandro Augusto, o envelhecimento é caracterizado pela perda progressiva da função celular, tornando o organismo menos apto à reprodução e à sobrevivência.

Nas mulheres, há uma mudança bem definida e abrupta da função reprodutiva. A partir dos 40 anos, inicia-se uma queda progressiva na produção dos hormônios femininos decorrente da falência ovariana. O principal hormônio que reduz sua produção é a progesterona que como consequências pode levar ao surgimentos de fibrose uterina, aumento do fluxo menstrual e hipertensão. Em seguida reduz-se a produção do estrogenio e por volta dos 45-50 anos, ocorre parada completa na produção de óvulos configurando a menopausa.

No homem, a partir dos 30 anos de idade, os níveis de um dos principais hormônios masculinos , conhecido como testosterona começam a diminuir de maneira lenta e gradual, desencadeando a diminuição do desejo sexual, irritabilidade, diminuição da massa muscular, aumento da gordura abdominal e disfunção erétil. A presença destes sintomas, acompanhada da redução da testosterona, caracteriza a Andropausa e necessita de reposição desse hormônio em doses fisiológicas para melhorar a qualidade de vida.

dr Sandro Augusto Implantes Hormonais

Diferente das mulheres, entre 15 e 30% dos homens desenvolvem a Andropausa a partir dos 40 anos.

A queda da testosterona leva à diminuição da massa muscular e fadiga, pode reduzir a produtividade no trabalho e a disposição para a realização de atividade física e aumentar a gordura abdominal e a resistência à insulina, o que leva a um maior risco de desenvolver diabetes mellitus e doenças cardiovasculares ( infarto e a.v.c.).

Os pacientes com testosterona baixa e diabetes têm probabilidade seis vezes maior de desenvolver aterosclerose com aumento da espessura da artéria carótida e disfunção endotelial, comparados a homens que apresentam níveis normais.

Cerca 1/3 dos pacientes diabéticos e 1/4 dos obesos apresenta testosterona baixa, causando um aumento da mortalidade.

 

 

 

 

 

Os baixos níveis de hormônio masculino, quando o homem esta na andropausa, estão relacionados a alterações da memória e atenção levando à diminuição da função cognitiva. A reposição hormonal melhora a cognição espacial e o raciocínio matemático. Torna também o paciente mais competitivo e melhora o humor.

Durante décadas, foi dito que a testosterona desencadeava o câncer de prostata mas nunca houve uma evidência convincente para provar esta afirmação. Pode ocorrer um discreto aumento do PSA e, se este for significativo, realizaremos uma investigação mais detalhada na próstata.

Não há evidências consistentes de que o uso de testosterona em homens com Andropausa aumente o risco de problemas cardiovasculares, de acordo com a nova revisão de outubro de 2014 pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA).

A prescrição de hormônios na Andropausa deve ser individualizada e restrita para homens nos quais as indicações clínica e laboratorial se fazem realmente necessárias. Somente um endocrinologista, como o Dr. Sandro Augusto, é capaz de fazer essa indicação corretamente sem trazer prejuízos ou privá-lo dos benefícios. A dosagem da testosterona deve ser realizada nas duas primeiras horas da manhã e repetida pelo menos uma vez para ter maior precisão, pois este hormônio é secretado de forma pulsátil.

Caso o valor da testosterona esteja baixo, outras investigações serão necessárias para descartar outras causas de hipogonadismo secundário, como hiperprolactinemia e tumores.

O toque retal ou USG prostática e PSA são obrigatórios antes de se iniciar o tratamento. O câncer de próstata e de mama são contra-indicações absolutas para a terapia androgênica. O tratamento exige monitoração cuidadosa a cada três meses que deverá ser realizada pelo endocrinologista.

nutrologo porto velho

 

Dr. Sandro Augusto.


Estas informações tem caráter apenas informativo, embora todas foram retiradas de trabalhos científicos publicados em revistas médicas internacionais de alto prestígio, não substitui uma consulta com um profissional especializado.

SAIBA MAIS SOBRE O DR. SANDRO AUGUSTO  clique aqui

QUER SABER SOBRE IMPLANTES HORMONAIS   https://drsandroaugusto.com/implantes-homonais-na-menopausa-e-outros-usos/

Obrigado por visitar meu site! Espero vê-lo(a) em uma consulta e poder levar sua saúde para um Nível Maior de Bem-Estar e Energia.   Atendimentos em  * São Paulo,  *Porto Velho, *Ji-Paraná e *Goiânia   Nos vemos em breve!