BENEFÍCIOS DA FOTOBIOMODULAÇÃO
Procurando um tratamento na área capilar, rejuvenescimento, alivio da dor e até no aumento da energia? Você precisa conhecer os Benefícios da Fotobiomodulação!
As pessoas geralmente são céticas em relação à terapia com luz, tendo dificuldade em acreditar se ela realmente é eficaz, porque, como médicos nos concentramos nos processos bioquímicos.
Mas assim como as plantas convertem a energia da luz em energia química com a fotossíntese, temos processos em nosso corpo que nos permitem tomar a luz infravermelha e transformá-la em nossa molécula de energia celular, dentro da mitocôndria, a trifosfato de adenosina (ATP).
Essa tecnologia da Fotobiomodulação é tão avançada que é usada pela NASA há décadas nos Astronautas.
O que é ATP?
O ATP é a moeda de energia do nosso corpo – quando você não tem processos de ATP suficientes em seu corpo, você sente isso em seus próprios níveis de energia pessoais.
Portanto seu corpo precisa de ATP para quase todos os processos e sem ele você morre em questão de segundos – é assim que funciona o cianeto, uma substancia usada para matar uma pessoa em questões de segundo (você provavelmente lembrou de algum filme com espiões ao estilo James Bond)
Para construir o ATP, seu corpo usa uma enzima chamada citocromo c oxidase, que se liga ao nicotinamida adenina dinucleotídeo (NAD) e hidrogênio (H). Isso leva a molécula NAD a torna-se NADH, que produzirá ATP no processo.
Doenças como o Alzheimer, a Doença de Parkinson e outros processos degenerativos tem uma redução nos processos que geram ATP. Muitas pesquisas e tratamentos da Medicina Funcional que realizo utilizam conhecimentos nesta área para melhorar a qualidade de vida dos pacientes.
Como a Fotobiomodulação aumenta a produção de ATP?
Precisamos de uma enzima chamada Citocromo C Oxidase e NADH suficientes para produzir ATP. Se você tem excesso de óxido nítrico, ela consome a citocromo c oxidase, então ela não está disponível para produzir ATP.
A fotobiomodulação impede que o óxido nítrico use a enzima Citocromo c Oxidase deixando-a disponível para produzir ATP.
Muito legal a Fotobiomodulação, não é?
É por isso que a terapia com luz vermelha é tão eficaz, porque dá ao seu corpo mais moléculas de energia para trabalhar.
Quando seu corpo tem mais ATP disponível, ele pode se concentrar em processos de rejuvenescimento que uma vez teve que colocar em espera.
Esses processos inclui reparar a pele estimulando a produção de colágeno, estimular o crescimento capilar, reduzir a inflamação e acelerar os processos de recuperação necessários.
12 Benefícios da Fotobiomodulação baseado em Evidências Científicas
Quando você olha para a pesquisa por trás dos benefícios da fotobiomodulação, alguns temas vêm à luz (trocadilho intencional).
Primeiro, você notará que muitos dos benefícios têm a ver com a pele e o tecido capilar.
Isso ocorre porque, quando se trata de sua sobrevivência, consertar as rugas em seu rosto e estimular o crescimento capilar é baixa prioridade para o seu corpo.
Então, muito da energia que seria gerada para essa etapa é desviada para funções mais vitais. Então os estudos foram sendo conduzidos quase que exclusivamente para essas áreas.
Essencialmente, quando você libera ATP no corpo com Fotobiomodulação, seu corpo tem mais energia para trabalhar.
Os 12 benefícios da Fotobiomodulação apoiados cientificamente incluem:
-
Estimulando a produção de colágeno e elastina
-
Reduz a aparência de linhas finas e rugas
-
Melhora o aspecto de estrias
-
Melhora o fluxo de sangue nas região , com melhora da função endotelial
-
Reduz naturalmente a produção de radicais livres na sua pele, o que muito creme caro promete, mas não cumpre.
-
Acelera a recuperação pós-atividade física
-
Reduz a inflamação
-
Reduz dores articulares e sintomas de artrite, sem os inconvenientes dos anti-inflamatórios orais
-
Melhora o desempenho atlético, aumentando a produção de ATP
-
Acelerar a cicatrização de feridas ( usado inclusive no tratamento do pé diabético e queimados)
-
Redução dos sintomas em condições como acne, rosácea e eczema.
-
Estimula o crescimento capilar.
Eu indico muito a Fotobiomodulação para meus pacientes, especialmente após tratamentos com Laser de CO2 Fracionado, Plasma Rico em Plaquetas ( https://bit.ly/302mMe2 ) Fio silhoette e Terapia Capilar.
Outra indicação é em lesões difíceis de cicatrizar, como alguns com Pé Diabético.
Eu particularmente não perco a oportunidade de realizar 3 a 5 sessões semanais quando estou na clinica!
Gostaria de conhecer essa e outras Técnicas que pode tornar sua aparência mais Jovem, de Maneira Natural?
Agende sua consulta aqui http://bit.ly/2IZDPYm
Conheça o Dr Sandro Augusto https://drsandroaugusto.com/dr-sandro-augusto-endocrinologia/