Sem Desejo Sexual? Não é você! São seus hormônios, explica o Dr Sandro Augusto
SEM DESEJO SEXUAL? PODE SER SEUS HORMÔNIOS…
Uma estatística publicada essa semana me incomodou: 57% das mulheres preferem mais o Facebook que o sexo. Esses dados surgiram de uma fonte questionável (Cosmopolitan, EUA), mas ele reflete um sentimento geral que muitos dos meus pacientes e clientes online (que me enviam email) têm em relação ao sexo. como endocrinologista tenho observado que muitas delas não tem desejo sexual ou libido.
Eu vejo isso diariamente na minha prática de medicina funcional e integrativa, e esse sintoma aponta para um problema maior e mais perturbador.
O Que a Falta de Libido tem haver com a minha saúde?
Considero, como endocrinologista, que o desejo sexual é um dos combustíveis da saúde física e mental e, infelizmente, o estado de saúde, longevidade e felicidade das mulheres estará em declínio se ele não estiver presente.
Você precisa saber quais hormônios são importantes e como eles interagem para criar interesse sexual e até mesmo melhorar a qualidade dos orgasmos .
Se você prefere ficar aqui, surfando na internet, a fazer sexo, há uma boa chance de haver um problema hormonal com você.
A sexualidade é um portal para outras áreas de sua vida e quando você otimiza sua vida sexual, há muitos benefícios que você nem pode perceber: você, por exemplo, se desenvolverá melhor em outras áreas da sua vida, melhorará aspectos relacionados ao seu sono, a sua ansiedade e, as vezes, a situações de depressão o que é muito melhor e mais sustentável do que buscar a o último lançamento da Indústria Farmacêutica para o problema.
Depois de anos de trabalho com pessoas que desejam recuperar sua energia e melhorar sua performance no trabalho, na família e nos esportes, eu sei que a Falta de Desejo Sexual, a Fadiga Crônica, a Insônia, Síndrome dos Ovários Polifoliculares e outros tantos não são doenças que podem ser corrigidas rapidamente com uma pílula ou injeção. Estes são geralmente problemas hormonais, estilo de vida inadequado, distúrbios metabólicos e de micronutriente que precisam ser corrigidos.
Então a falta de libido é um sinal de que nosso corpo pode estar tentando nos dizer que algo está errado.
Leia também sobre os cuidados na menopausa: https://drsandroaugusto.com/menopausa-reposicao-hormonal-melhora-a-qualidade-de-vida/
Acesse minha FANPAGE no facebook www.facebook.com/DrSandroAugusto.01