Especialista em Abordagem complementar para Autismo, Aspergers, TDAH e Atraso no Desenvolvimento, fala sobre benefícios do Sulfato de Magnésio
Os sais de Sulfato de Magnésio desempenham um papel fundamental na ajuda às crianças com Autismo, Aspergers, TDAH e Atraso no Desenvolvimento.
Compostos por magnésio e sulfato, muitas vezes esses nutrientes são baixos em crianças com autismo.
O magnésio tem um papel vital em muitas funções do corpo – do controle muscular aos impulsos nervosos, produção de energia e desintoxicação. Muitas crianças com autismo têm baixo teor de magnésio. O magnésio também está envolvido na regulação da atividade de 325 enzimas. Ele regula os eletrólitos e ajuda a manter os níveis corretos de cálcio em nosso corpo. O magnésio ajuda a aliviar o estresse e é necessário para que nosso corpo produza serotonina, o que cria uma sensação de bem-estar e relaxamento, também importante para pais com autismo!
Ele está envolvido na formação de nossas células e cromossomos.
Magnésio e crianças com autismo
- Alivia o estresse, melhora o sono e a concentração
- Ajuda com ansiedade
- Suporta a função muscular e nervosa
- Regula o corpo como um componente de mais de 300 enzimas que controlam funções no corpo
- Torna a insulina mais eficaz, melhorando a regulação dos níveis de açúcar no sangue. Este é um fator importante em muitas crianças com autismo e TDAH.
No Brasil, nosso solo é deficiente em magnésio, o que significa que os alimentos não contêm magnésio suficiente para atender às nossas necessidades. Os sais de magnésio são uma maneira fácil de aumentar a absorção de magnésio do seu filho.
Sulfato e autismo
O sulfato é um jogador importante em nosso sistema de desintoxicação, o que significa que ajuda o corpo a remover toxinas e resíduos. Acredita-se que o acúmulo de tóxicos seja um dos principais contribuintes para o autismo, a inflamação e as doenças crônicas.
Algumas funções dos sulfatos são:
- Ajuda o corpo a remover toxinas e metais pesados
- Melhora a absorção de nutrientes
- Ajuda a formar proteínas articulares, tecido cerebral e proteínas mucinas
- São essenciais para a saúde das articulações
As mucinas são proteínas que revestem nosso sistema digestivo e as membranas mucosas dos ouvidos, nariz e garganta. As mucinas nos protegem de inflamações e infecções, como cândida e outras bactérias hostis, todas muito importantes para crianças com autismo.
A pesquisas mostram que a falta de sulfato pode ser o principal problema de muitas crianças autistas. Deficiências semelhantes de sulfato foram relatadas em pessoas com enxaqueca, artrite reumatóide, icterícia e outras condições alérgicas.
Para saber como melhorar a qualidade de vida e o desenvolvimento de crianças com Autismo, Aspergers, TDAH e Atraso no Desenvolvimento entre em contato conosco.
Ate breve!
Dr Sandro Augusto
Bibliografia:
- Defelice, K.L.: “Enzymes for Autism and Other Neurological Conditions”, Thundersnow Interactive (2002).
- Waring, R.H.: “Report on Absorption of magnesium sulfate (Epsom salts) across the skin”
- Waring, R.H., Klovrza, L.V.: “Sulphur Metabolism in Autism”, Journal of Nutritional and Environmental Medicine 10, 25-32 (2000)
- Waring, R. H.; Klovrza, L. V.; Harris, R. M.: “Diet and individuality in detoxification”, Journal of Nutritional & Environmental Medicine, Journal of Nutritional & Environmental Medicine, Volume 16, Issue 2 May 2007 , pages 95 – 105
- Gottschall, E: “Breaking the Vicious Cycle”, Kirkton Pr Ltd (1994)
- Pangborn, J and Baker, S: “Autism: Effective Biomedical Treatments”, ARI (2005) www.autism.com
- Yasko, A and Gordon, G: “The Puzzle of Autism: Putting It All Together”