Bambu4d
Prediksi Togel Bambu4d
Bambu4d Situs Slot Gacor
Bambu4d
Slot Gacor Bet Kecil
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Situs Togel Online
Aplikasi Bambu4d
Aplikasi RTP Slot
Aplikasi RTP Booster
Aplikasi Slot Demo
Aplikasi Prediksi Togel
RTP Bambu4d
RTP IDN Slot
RTP PG Soft
RTP Habanero
RTP Microgaming
RTP TopTrend Gaming
RTP GMW
RTP Nolimit City
RTP Playstar
RTP Booster
Slot Demo Bambu4d
Slot Demo PG Soft
Slot Demo Habanero
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Prediksi Togel Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Bambu4d
Lexitoto
Lexitoto
Aplikasi Lexitoto
Aplikasi RTP Slot
Aplikasi RTP Booster
Aplikasi Slot Demo
Aplikasi Prediksi Togel
RTP Lexitoto
RTP IDN Slot
RTP PG Soft
RTP Habanero
RTP Microgaming
RTP TopTrend Gaming
RTP GMW
RTP Nolimit City
RTP Booster
Slot Demo Bambu4d
Slot Demo PG Soft
Slot Demo Habanero
Situ Togel Online
Situs Togel Amanah
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Lexitoto
Prediksi Togel Lexitoto
Slot Demo PG Soft

Alimentação Saudável

PORQUÊ A MICROBIOTA É TÃO IMPORTANTE PARA SUA SAÚDE?

Muitas pessoas acreditam que Bactérias são microrganismos nocivos ao nosso corpo mas a comunidade científica não tem dúvidas sobre o importante papel que as bactérias têm em promover um sistema imunológico forte e nos manter saudáveis. Não só todas as bactérias não são prejudiciais para a nossa saúde, mas algumas são realmente cruciais para aumentar a imunidade, mantendo os nossos sistemas digestivos funcionando sem problemas, nossos níveis hormonais equilibrados e nossos cérebros funcionando corretamente.

Então por que é tão importante ter bactérias saudáveis em nosso intestino? Vamos descobrir.

A mucosa intestinal é a maior interface entre o mundo exterior e o meio interno humano, maior do que nossa pele, explica o Dr. Sandro Augusto. Em uma área de superfície que se aproxima do tamanho de um campo de futebol, é aqui que evitamos que a maior concentração de bactérias invada nosso ambiente interno, permitindo a absorção de nutrientes e água por uma única camada de células do epitélio.

A capacidade de controlar a invasão do conteúdo nocivo que esta no interior do nosso intestino é chamada de função de barreira da mucosa intestinal. Essa barreira e formada por uma camada epitelial, no entanto há uma complexidade de fatores que controlam a função da barreira intestinal que ainda não é totalmente compreendida.

A FUNÇÃO DA MUCOSA INTESTINAL VAI MUITO ALÉM DE SER UMA BARREIRA FÍSICA

Entre essas celular há  estruturas de proteínas que permitem a passagem seletiva de íons e pequenas moléculas para o interior do nosso corpo. Elas formam, em indivíduos saudáveis, uma barreira rígida contra moléculas e microorganismos, etc. A tarefa do epitélio não é apenas manter as bactérias e os antígenos longe do nosso corpo ao mesmo tempo, que absorvem nutrientes, mas também permitir o contato entre o conteúdo luminal e as células imunes. Isso ocorre por meio da captação limitada e altamente controlada de antígenos e bactérias. Essa tarefa aparentemente paradoxal é, no entanto, crucial na indução de respostas imunes direcionadas e protetoras da mucosa aos patógenos, bem como no desenvolvimento da tolerância oral a antígenos alimentares.

DR SANDRO AUGUSTO, COMO O CONTEÚDO DA MINHA FLORA INTESTINAL PODE ME FAZER TER DOENÇAS COM DIABETES , HIPERTENSÃO E AGRAVAR SITUAÇÕES COMO O AUTISMO?

A função de barreira do intestino pode ser influenciada por diferentes fatores, como hereditariedade, flora bacteriana, dieta, estresse psicológico, estresse oxidativo, exercício e drogas . O aumento da permeabilidade da barreira epitelial tem sido associado a muitos distúrbios inflamatórios gastrontestinais, como doenças inflamatórias intestinais (doença de Crohn e colite ulcerativa) e doença celíaca . Um aumento da permeabilidade também pode levar ao aumento dos níveis de endotoxinas no sangue, que estão ligadas a doenças inflamatórias sistêmicas, como Síndrome Metabólica, Diabetes, Aterosclerose, Síndrome da Fadiga Crônica, Autismo, Enxaqueca e Artrite Reumatoide.

QUAL A FUNÇÃO DOS PROBIÓTICOS NA SAÚDE INTESTINAL?

Os Probióticos provaram capacidades para aumentar a barreira epitelial, devido a diferentes mecanismos de trabalho. Os probióticos são microrganismos vivos que têm efeitos benéficos sobre a nossa saúde. Cada vez mais se sabe que os efeitos probióticos são específicos de cada espécie e até de cada linhagem, explica o Dr. Sandro Augusto que já faz uso deles em seus pacientes há mais de uma década.  Os probióticos comprovaram capacidades tanto in vitro e in vivo para melhorar a função de barreira epitelial através de diferentes mecanismos. Então hoje sabemos que na abordagem da Medicina Regenerativa e Funcional, o uso de pré e probióticos devem fazer parte da estratégia de tratamento global do paciente para gerar mais saúde e longevidade.

Para saber como as bactérias e microrganismos podem deixar você mais ansioso(a) e alterar seu humor, clique aqui …https://bit.ly/2w8uohD

Quer saber mais sobre o Dr Sandro Augusto clique aqui: https://bit.ly/2KQvi81

Será que você é realmente humano? Como essa resposta afeta sua saúde? clique aqui: https://bit.ly/2MTtugf

 

REFERENCIAS:

Farhadi, A., Banan, A., Fields, J. and Keshavarzian, A. (2003) Intestinal Barrier: An Interface between Health and Disease. Journal of Gastroenterology and Hepatology, 18, 479-497.

Marchiando, A.M., Graham, W.V. and Turner, J.R. (2010) Epithelial Barriers in Homeostasis and Disease. Annual Review of Pathology-Mechanisms of Disease, 5, 119-144.

Ohland, C.L. and Macnaughton, W.K. (2010) Probiotic Bacteria and Intestinal Epithelial Barrier Function. American Journal of Physiology. Gastrointestinal and Liver Physiology, 298, G807-G819.

C., et al. (2014) The International Scientific Association for Probiotics and Prebiotics Consensus Statement on the Scope and Appropriate Use of the Term Probiotic. Nature Reviews Gastroenterology & Hepatology, 11, 506-514.

Miyauchi, E., et al. (2012) Mechanism of Protection of Transepithelial Barrier Function by Lactobacillus Salivarius: Strain-Dependence and Attenuation by Bacteriocin Production. American Journal of Physiology and Gastrointestinal Liver Physiology, 303, G1029-G1104.

van Hemert, S., Verwer, J. and Schütz, B. (2013) Clinical Studies Evaluation Effects of Probiotics on Parameters of Intestinal Barrier Function. Advances in Microbiology, 3, 212-22

Zheng, P.Y., Feng, B.S., Oluwole, C., Struiksma, S., Chen, X., Li, P., Tang, S.G. and Yang, P.C. (2009) Psychological Stress Induces Eosinophils to Produce Corticotrophin Releasing Hormone in the Intestine. Gut, 58, 1473-1479.

Obrigado por visitar meu site! Espero vê-lo(a) em uma consulta e poder levar sua saúde para um Nível Maior de Bem-Estar e Energia.   Atendimentos em  * São Paulo,  *Porto Velho, *Ji-Paraná e *Goiânia   Nos vemos em breve!